Intenção de compras se mantém estável no primeiro trimestre

As intenções de compra a crédito no varejo paranaense fecharam o primeiro trimestre do ano no mesmo patamar de 2014. A variação foi positiva de apenas 0,1% em comparação com as intenções no ano passado no mesmo período.

No cenário nacional o primeiro trimestre de 2015 fechou com queda de 1,03% nas intenções de compras a crédito, segundo o Serviço de Proteção ao Crédito – SPC Brasil.

“A estabilidade no primeiro trimestre é uma boa noticia, principalmente quando comparamos com o indicador nacional. Esperamos agora que os números continuem melhorando em abril, apesar de uma páscoa fraca em termos de venda, e crescimento também em maio”, avalia o Coordenador da BCF – Base Centralizadora FACIAP de Proteção ao Crédito, Edson Araújo Filho.

O IFIC – Indicador Faciap de Intenções de Compra a Crédito no varejo indica percentualmente a variação das intenções de compra a crédito no ano, acumulada mês a mês, em relação ao mesmo período do ano anterior, a partir de informações da maior rede de proteção ao crédito do Paraná, a BCF, conveniada ao o Serviço de Proteção ao Crédito – SPC Brasil e à Serasa Experian.

Sobre a BCF

A BCF é uma rede de proteção ao crédito gerenciada pela FACIAP – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná e conveniada ao SPC Brasil e Serasa Experian. Atualmente, 251 municípios e 27 mil estabelecimentos estão compreendidos no serviço através de Associações Comerciais e Empresariais, Câmaras de Dirigentes Lojistas e Sindicatos do Comércio, representando a maior capilaridade em bureau de crédito no Estado.

Certificado Digital