Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

Compra Paraná prepara pequenos negócios para participarem de licitações

Sebrae/PR e a FACIAP lançam em Curitiba, Litoral, e demais cidades do estado o Programa Compra Paraná, que tem por objetivo preparar e estimular a participação de micro e pequenas empresas, e também microempreendedores individuais, em processos de licitação, compras públicas e governamentais, por meio de um processo permanente de mapeamento, capacitação e negociação.

O Compra Paraná, do Sebrae/PR, em parceria com a Federação das Associações Comerciais e empresários do Estado do Paraná (FACIAP) e Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, tem como foco fornecedores, empresários de pequenos negócios, microempreendedores individuais, assim como interessados em fornecer produtos e serviços para a administração pública federal, estadual ou municipal.

Em Guaratuba, o curso, para os empresários interessados, será realizado de 3 a 6 de agosto, das 19 às 23 horas, na ACIG – Associação Comercial e Empresarial de Guaratuba. Para maiores informações e incrições, entrar em contato: (41) 3472-1376.

No dia 20 de agosto, em Matinhos, no Sesc Caiobá, acontecerá o Compras Litoral, um encontro de negócios, cujo objetivo é aproximar as empresas locais e os representantes de entidades públicas para exporem suas demandas, necessidades e processos legais para compras governamentais.

Os encontros de negócios podem ser uma porta de entrada para começar a construir um relacionamento concreto com o poder público, que está organizando melhor a dinâmica de seus processos, sobretudo no que diz respeito aos pagamentos e transparência. Segundo o presidente da FACIAP, Guido Bresolin Junior, o programa é uma oportunidade única para o avanço das micro e pequenas empresas. “Precisamos disseminar essa possibilidade prevista pela Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, pois trata-se de uma grande oportunidade para os pequenos empresários dentro de seus próprios municípios”, avalia.

Promoções Dia dos Namorados ACIG

Clique nas imagens e conheça os comércios participantes

A Federação das Associações Comerciais e ...

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), entidade que representa mais de 300 Associações Comerciais e cerca de 50 mil empresas, é contrária ao lockdown ...