A ACIG é uma entidade sem fins lucrativos, mantida, exclusivamente pela contribuição de seus sócios, sem qualquer ajuda financeira oficial.

A entidade é formada por pessoas com idéias empreendedoras, que buscam o desenvolvimento dos empresários da cidade, além do desenvolvimento municipal. É um órgão capaz de gerar instrumentos facilitadores para a classe empresarial, servindo como um ponto de convergência de interesse dos associados, comunidade e gestão pública.

À Associação incumbe:

  1. Congregar, defender e representar os interesses da livre iniciativa, empenhando-se no fortalecimento das classes;
  2. Assistir aos seus associados em todos os seus interesses comuns, a fim de lhes possibilitar maior proteção e valorização técnica de seus produtos e serviços;
  3. Propugnar pelo desenvolvimento econômico e social do município, região e Estado;
  4. Organizar conferências e palestras sobre assuntos de interesse dos associados;
  5. Proporcionar aos associados assistência jurídica, administrativa e fiscal, através de seus órgãos competentes;
  6. Colaborar com o Poder Público na elaboração, implantação, proteção e execução de programas relacionados com o desenvolvimento do município, região e Estado, principalmente quando referentes a atividades de infraestrutura e assessorá-lo no estudo de assuntos e problemas relacionados com a classe empresarial;
  7. Organizar, manter e, quando necessário, criar órgãos técnicos, departamentos e núcleos setoriais de serviços para benefício de seus associados;
  8. Representar seus associados, judicial e extrajudicialmente, utilizando-se dos institutos processuais constitucionalmente assegurados, podendo, inclusive, impetrar mandado de segurança coletivo e outras ações, cuja legislação permita a representação em juízo coletivamente;
  9. Promover a defesa dos legítimos interesses das classes produtoras em geral, e de seus associados, em particular;
  10. Desenvolver o intercâmbio com entidades classistas congêneres no Brasil e exterior;
  11. Promover a divulgação da função social das organizações empresarias e de sua missão relevante interesse comunitário.

Missão

Promover o fortalecimento do empresariado local, proporcionando apoio e representatividade aos associados, auxiliando e fomentando o desenvolvimento da cidade.

Visão

Ser uma Organização de referencia e representativa dos interesses Empresariais de Guaratuba.

Objetivos

Associação comercial tem por objetivo, em promover a organização e a integração empresarial por meio de manifestações de interesses de seus associados.Representar a força de um modo geral para garantir os interesses do meio empresarial sejam ouvidos, respeitados e atendidos pelos órgãos governamentais, e outras organizações da sociedade em geral.

Buscar o melhor para a coletividade em prol do benefício das empresas e do desenvolvimento econômico.
A ACIG almeja pelo desenvolvimento sustentável de Guaratuba, e que possa ser usufruído pelos empresários, colaboradores e a sociedade em geral.

Página 1 de 2

Certificado Digital